Doce Primavera

 Atapoã Feliz

Na primavera do ano passado resolvi fazer uma caminhada. De repente, a brisa morna que batia no meu rosto trouxe aquele perfume suave e agradabilíssimo. Olhei em todas as direções tentando encontrar a fonte daquela fragrância inspiradora. Um pouco mais adiante, acerquei-me de uma pequena árvore carregada de cachos dourados. Que quadro maravilhoso! Isso porque era ao vivo, em cores, de graça e além de tudo espargia generosamente um perfume inesquecível. Só faltava cantar! Será que ela naquele momento cantava para mim, mas eu não a ouvia?

Agora que escrevo esta pequena passagem, lembro-me que certa feita um entrevistador, em tom de gracejo, perguntou ao rei Roberto Carlos se ele ainda falava com as plantas. O cantor, sem nenhuma afetação, respondeu que atualmente só as ouve…

Continuei com as caminhadas e todas as vezes passava por ali e cumprimentava minha nova amiga, cujo nome descobri ser Acácia Imperial. Aliás, prometi-lhe compor uma sonata a qual veio a lume em Outubro do ano passado e que se tornou trilha para o vídeo “As Acácias”.

Hoje, dia 22 de Setembro , começa a Primavera de 2018, portanto nada mais oportuno do que ilustrar o blog com o vídeo. Sê bem-vinda Primavera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *