O Aniversariante que não foi convidado

Atapoã Feliz

Sei que bem poucos terão o trabalho de acessar este post. Nesta época de festas, Natal e Ano Novo, quase todos estão envolvidos na azáfama de comprar presentes ou adquirir ingredientes para a “ceia”. Alguns, pressurosos, saem desvairadamente em busca de um shopping ainda aberto, quiçá um supermercado, para que possam comprar, de última hora, uma lembrancinha para o “chefe”. Nessa hora até charutaria serve, mesmo que o futuro sortudo não fume!

Já se disse alhures que, paradoxalmente, “Na ceia de Natal o Aniversariante não é convidado”.

O meu filho Emmanuel lembra que viu uma tirinha na qual Jesus indagava a Papai Noel: “Por que você atrapalha o meu aniversário?”. Afora a irreverência, a charge vem bem a propósito.

Há alguns dias, li a belíssima passagem “Neste Natal eu quero…”, de cujo texto sobressai o seguinte excerto:

“Houve um tempo em que me perguntava e hoje repasso a pergunta para ti, meu irmão de fé: – Jesus, o aniversariante, ficaria frustrado ou melindrado com o esquecimento de seu aniversário? Ficaria magoado com a situação?”

“Hoje, voltando os olhos da alma para as lembranças da estrada da vida, vejo o quanto precisei caminhar e em quantas pedras tropecei para entender que Jesus não tem ‘ego’ e por isso ele não fica melindrado pelo esquecimento, nem tampouco alegre com a lembrança. Quem pensa diferente é porque precisa ainda caminhar muito para entender que Jesus pensa em cada um de nós e não nele próprio.” (Irmão Savas – Mentor do Núcleo Espírita Nosso Lar).

Minhas músicas sempre foram utilizadas como trilhas para os vídeos editados neste blog. Mas hoje, por óbvio, trago a belíssima “Noite Feliz”, composição do padre Franz Xaver Gruber .

As imagens foram captadas do Google.

Teclado PSR s910 da Yamaha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>